O Painel Coronavírus (que pode ser acessado pelo link: pocosdecaldas.mg.gov.br/covid-19), passa a ser atualizado com o número de pessoas já imunizadas na cidade. Desde a tarde de ontem (21), o total de 42 profissionais da linha de frente foram vacinados.
O Painel está no ar desde o início de mês de julho, uma iniciativa da secretaria de Comunicação em parceria com as secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET). O objetivo é proporcionar ainda mais transparência na divulgação dos dados referentes à pandemia no município.
Na ferramenta também estão disponíveis as informações de quantos testes foram realizados por diferentes frentes (privado, empresa, município e FUNED – Fundação Ezequiel Dias). Além disso, no Painel, o cidadão tem acesso ao total dos valores recebidos/investidos para as ações ligadas à Covid-19, bem como aos contratos realizados, decretos e estudos de flexibilização.
O Painel destaca 10 gráficos informativos: O primeiro descreve a situação dos casos em acompanhamento. O segundo mostra a evolução dos casos confirmados por data com a representação da curva desde março até o dia corrente.
No próximo gráfico, o terceiro dessa leva de informações, é possível acompanhar a média móvel de casos confirmados e óbitos de residentes no município. No quarto gráfico Leitos de UTI disponíveis para COVID-19. O quinto gráfico traz a informação de casos na UTI por cidade.
No sexto gráfico é possível acompanhar os casos divididos por sexo e no sétimo os totais de casos por faixa etária. Chegando ao final do painel é possível ainda encontrar o total de óbitos por faixa etária, total de casos por região, óbitos não residentes por faixa etária e finalmente o gráfico de óbitos de pacientes não residentes separados por cidade.
Além dos gráficos informativos, também é possível acompanhar informações sobre as internações no município.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: