O número de furtos contra pessoas diminuiu em 2023 em Poços de Caldas. É o que mostram os dados apurados pelo jornalismo da Onda Poços junto a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Segundo a Sejusp, os dados incluem ocorrências registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Sistema Prisional.
Os dados mostram que no ano de 2022 foram registrados 191 furtos a transeuntes, pessoas que estavam caminhando ou andando. Já em 2023 foram registrados 127 casos, uma queda de 33,51%.
Mesmo que os dados apontem essa diminuição, vale ressaltar alguns cuidados para que não aumentem neste ano.
A Polícia Militar, orienta aos cidadãos a se prevenirem como;
- Evitar carregar muitos pacotes ou sacolas, para não ter as duas mãos ocupadas. Se notar que está sendo seguido, atravesse a rua ou entre em algum local movimentado e acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.
- Em caso de assalto, não reagir. Manter a calma, guardar os traços físicos do assaltante. Não o enfrentar, pois ele geralmente não atua sozinho. Acionar a Polícia Militar imediatamente.
- Procurar caminhar no centro de calçadas e contra o sentido do trânsito. Assim é mais fácil perceber a aproximação de algum veículo suspeito.
- Prefira pagar com cartão. Transporte sua bolsa sempre à frente do seu corpo para que a tenha sempre à vista.
- Evitar passar em rua ou praças mal iluminadas e ermas, optar por locais iluminados e movimentados.
- Se necessitar transportar bolsas com objetos pessoais de valor, coloca-los à frente do corpo para que tenha domínio sobre eles.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb