Novas imagens divulgadas nesta quarta-feira, 6, mostram o momento em que vereadores de Poços de Caldas e servidores da Câmara Municipal correm assustados após um deslizamento de pedras atingir o prédio do Poder Legislativo na noite desta terça-feira (5).
Segundo a Defesa Civil, o deslizamento aconteceu por causa da chuva. Durante entrevista ao vivo ao jornalismo da Onda Poços, o secretário de Defesa Social, Rafael Tadeu Conde Maria, informou que o local passou por vistoria na tarde desta quarta. “Após esta vistoria, nós vamos confeccionar o laudo sugerindo que o proprietário do terreno aos fundos da Câmara possa instalar telas de proteção para evitar que outras pedras caiam e atinjam o prédio. Contudo, já podemos salientar que não há risco de grande movimentação”.
Imagens divulgadas pela Onda na manhã desta quarta mostram o momento em que os vereadores e moradores saem correndo devido ao deslizamento. O vereador Tiago Braz estava discursando quando ouviu o barulho. Ele então interrompeu a fala e saiu correndo para os fundos do plenário. “É essencial uma vistoria minuciosa do local, com apresentação de laudos técnicos e intervenções necessárias, para que futuramente não aconteça uma tragédia”, relatou o vereador.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q