No último final de semana, uma operação foi realizada no pátio da Igreja de São Benedito com a participação da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da equipe da Abordagem Social de Poços de Caldas. A ação faz parte de um trabalho conjunto entre os órgãos de segurança e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O local está sendo alvo de constantes reclamações devido ao aumento no número de pessoas em situação de rua, que utilizam o espaço para pernoite e também para o uso de drogas. Foram identificadas cabanas improvisadas e acúmulo de objetos no pátio.
Clique aqui e acesse o canal de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Durante a operação, nada de ilícito foi encontrado. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Marcela Carvalho Messias, foram oferecidos atendimentos e encaminhamentos às pessoas abordadas, mas nenhuma delas aceitou o auxílio.
“Realizamos a ação ontem e repetimos hoje de manhã. Sempre deve ser feito um trabalho em conjunto, porque precisamos garantir a limpeza e a segurança do local, principalmente para evitar que ocorram retornos de situações problemáticas”, afirmou a secretária.
A ação integra uma série de medidas que visam à manutenção da ordem pública e à oferta de serviços socioassistenciais, mesmo em locais onde não há registro de crimes ou conflitos diretos.