ONDA POÇOS

Nova eleição para prefeito e vice, em Campestre, ficou definida para abril

Compartilhe nas redes sociais

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE) definiu a nova eleição para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito para o dia 11 de abril.

Poderá participar o partido que até seis meses antes do pleito tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme o previsto em lei. O candidato deve possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de seis meses.

Os partidos políticos e coligações devem solicitar o registro do candidato até às 19h do dia 11 de março.

Nova Eleição

Em dezembro, o TSE indeferiu o registro de candidatura de Nivaldo Donizete Muniz, o Zetinho (PSDB), para o cargo de prefeito de Campestre e determinou a realização de novas eleições no município. O registro foi rejeitado pelo tribunal por 7 votos a 0.

Zetinho havia sido eleito para os próximos quatro anos com 52,18% dos votos válidos ou 6.566 votos. Ele derrotou Elias da Farmácia (PTB), que ficou em segundo lugar com 47,82% (6.018 votos). No entanto, a candidatura de Zetinho já estava “sub júdice”.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/LTl4mNWjx6Y9byQ2jBlFYr