Foi apresentado na Câmara de Poços de Caldas, um Requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre o estacionamento rotativo zona azul, em especial a respeito dos avisos de irregularidade e das autuações feitas pela empresa responsável pelo serviço em Poços. A proposição do Vereador Kleber Silva, foi aprovada em Plenário, na última semana.
A Lei Municipal n. 9068/2015, que regulamenta a operação e concessão de exploração da zona azul, determina que os condutores com veículos em infração devem ser notificados pela concessionária e têm um prazo de 30 minutos para regularizar a situação, pagando uma tarifa correspondente a 5 vezes o maior valor da tarifa vigente. Segundo o parlamentar, um dos questionamentos é com relação à justificativa da concessionária para cobrança do valor tendo como referência a tarifa vigente no momento do pagamento e não a tarifa do momento da infração.
Para Kleber Silva, é preciso garantir um serviço de estacionamento mais justo. “Queremos esclarecer essas questões. Na minha opinião, sinto que o Aviso de Irregularidade é uma ferramenta injusta, já que pune o condutor de maneira desproporcional”, diz.
Ainda no Requerimento, o vereador indaga qual a validade, em termos legais, do aviso de irregularidade, levando-se em consideração que apenas o agente de trânsito tem fé pública, e qual a necessidade do condutor efetuar o pagamento após sair da vaga, ou seja, qual amparo legal para pagamento de avisos antigos. O documento está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Requerimento n. 1794).
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q