O Ministério Público de Minas Gerais, divulgou nesta segunda-feira,20, a informação sobre a condenação de um homem que ameaçou os avós e tentou matá-los com veneno de rato em Varginha, sul de Minas Gerais.
Em sessão plenária realizada em 16 de março, o Tribunal do Júri de Varginha condenou a oito anos de prisão um homem que ameaçou e tentou envenenar os avós em 2021. Os jurados aceitaram integralmente as teses apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Na denúncia, a 4ª Promotoria de Justiça de Varginha demonstrou que, em 25 de janeiro de 2021, o homem ameaçou os avós dizendo que naquela noite eles morreriam. Em seguida, colocou veneno de rato na garrafa de café dos idosos que o criaram. Um deles chegou, inclusive, a ingerir a bebida, mas não morreu.
Segundo o promotor de Justiça Oziel Bastos de Amorim, que atuou no julgamento, o crime foi praticado por motivo fútil, com recurso que dificultou a defesa da vítima e contra pessoas idosas, motivos que agravam a pena.
Pelos crimes de tentativa de homicídio triplamente qualificado, o homem foi condenado a oito anos, três meses e 15 dias de reclusão. E pelo crime de ameaça, foi sentenciado a um mês e 16 dias de detenção.
Na sentença, o juiz determinou que o homem deve ser mantido preso, e a pena pelos crimes deve ser cumprida inicialmente em regime fechado, tanto pela quantidade e gravidade, quanto pela reincidência do homem no cometimento de crimes.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM