O Grupo Rasgacêro estará na Praça Pedro Sanches, no centro de Poços de Caldas, neste sábado, dia 4, às 19 horas, para mais duas ações culturais em comemoração aos seus 20 anos de existência. O Grupo apresenta Prana, o seu mais novo espetáculo musical circense e, na sequência, realiza o Cortejo Natalino “Os Artêros de Luz”. As apresentações são realizadas com recursos do Edital de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Cultura, através da Prefeitura de Poços de Caldas.
Prana será apresentado pela primeira vez na rua que, antes da pandemia causada pelo coronavírus, era o principal palco do Grupo Rasgacêro. O espetáculo, segundo o coordenador, diretor, músico e ator do Grupo, Ricardo Malabi, homenageia o elemento Ar e reverencia o vento e tudo que é leve. “Mantendo as mesmas bases de pesquisa do decorrer da nossa trajetória artística, apresentamos um espetáculo multidisciplinar, recheado de cores, performances e brasilidade, em uma criação intuitiva e coletiva”, revela.
O musical circense traz no repertório releituras autorais e grandes clássicos regionais interpretados em piano, violão, acordeon e percussão. O espetáculo é dirigido por Malabi, tem a produção musical assinada por Patrícia Mendonça e a produção geral da Mixiricar-te Cultural, que tem na equipe as produtoras Carol Carmelito e Bibi Rodriguez.
No Cortejo Artêros de Luz, o Rasgacêro traz seres místicos, fadas pirofagistas com bambolês iluminados, que sinalizam o caminho por onde vai passar a Kombi Mágica do Papai Noel Artêro. Rodeado de gigantes duendes em pernas de pau, vem o bom velhinho Artêro, na versão lúdica Rasgacêro.
As comemorações de duas décadas de existência do grupo começaram no início do ano com a realização do 15º Festival Rasgamundo de Artes Integradas e prosseguiram em diversas ações, como a exibição do filme “Um Boi Bem + Brasileiro”, em escolas públicas e casas de apoio de Poços de Caldas.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: