Os coletivos Mulheres pela Democracia e Marielle Franco organizam uma manifestação contra casos de feminicídio neste sábado,08, às 16h30. O ato tem como objetivo repudiar a violência contra mulher. A manifestação traz a imagem de Agatha Soares de Brito de 13 anos, morta a facadas na semana passada. O suspeito é Ubijara Aparecido Machado Silva Moura um idoso de 61 anos. A imagem de Daniele Capelari Plachi de 33 anos também aparece nos cartazes, a maquiadora foi morta em 2016, na época o caso foi considerado incidente, mas após as investigações a Polícia Civil concluiu que na realidade, Daniele havia sido vítima de feminicídio e acusa o ex noivo Cássio Ribeiro de 27 anos.
“Diante da gravidade de atos contra mulheres, resolvemos nos manifestar. Não só pela Agatha e pela Dani, mas todas as mulheres que são vítimas de agressões, de feminicídio. Nesse sentido a gente segue marchando, segue em luta para que isso não aconteça mais, como diz o slogan: Nenhuma a menos! ” Explica Edna Leite Ramos, do Coletivo Mulheres pela Democracia.
O ato será em frente ao Memorial Minas ao Brasil, na Praça Pedro Sanches, centro de Poços de Caldas. Recomenda-se que os manifestantes levem cartazes, flores e velas.
Mais informações podem ser acompanhadas por este link.