Chamando atenção no cenário da música independente mineira, o cantor e compositor mineiro Nego Moura e o time de produtores Os Catioros lançam a música ‘Pra Sorte do Branco’, neste sábado,04, que promete ser uma homenagem ao povo negro e sua luta para a construção de uma sociedade mais justa e antirracista.
Como terceiro single lançado em 2021, conta com participação especial do músico DJ Mistaluba e da cantora Padu, e estará disponível em todas as plataformas digitais de música.
O grupo vem construindo um legado para a música brasileira, e este é o terceiro single que antecede o lançamento do disco ‘Camará’. ‘Pra Sorte do Branco’ fala da força e referência do povo negro, enaltecendo sua origem, história, ancestralidade e referências na construção do Brasil.
“Essa música é nosso manifesto de apoio a luta antirracista. É difícil pensar que, logo o Brasil, um país tão miscigenado, possa ainda compactuar com essa prática tão depreciativa. A canção é também uma singela homenagem aos nossos ancestrais que construíram nossa cultura por força de muito sofrimento e dor, causados pelas práticas escravistas. Além disso, não só essa música, mas todo álbum, vem com a proposta e o conceito de desmistificação das religiões de matrizes africanas, que em pleno século XXI ainda sofrem com a intolerância e o racismo religioso”, destaca Nego Moura.
Também está sendo preparado um videoclipe emocionante, com estreia prevista para o dia 19 de setembro. Foram convidados os mestres da cultura popular de Poços de Caldas, Tita, Augusta, Bucha, Pelezinho e Ziu, para representarem o povo negro com sua força, alegrias e lutas.
A produção do disco ‘Camará’, assinada pelos irmãos produtores Fubá e Breno Oliani tem dado destaque para as canções de Nego Moura & Os Catioros, que evidenciam a versatilidade criativa dos músicos, onde apresentam letras e melodias que falam sobre empoderamento e cultura afro-brasileira, conduzindo para um trabalho bastante sólido e promissor que se baseia nas raízes rítmicas negras, do ijexá ao maracatu, do baião ao samba, do axé ao funk carioca. Mas não é um mergulho trivial: as sonoridades orgânicas dos terreiros e da música afro-brasileira se misturam a uma roupagem moderna eletrônica, que flerta com a música negra mundial, como o funk, o soul, o hip hop, o afrofuturismo.
Com produção executiva de Chiara Carvalho e Pri Rennó, o disco ‘Camará’ está sendo viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, em uma realização conjunta da Camará Records e Carvalho Agência Cultural.
Para acompanhar essa e outras ações de Nego Moura e Os Catioros siga as redes sociais @negomoura e @oscatioros.music.
Lançamento nas principais plataformas digitais de música: https://ditto.fm/pra-sorte-do-branco.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: