ONDA POÇOS

Nego Moura e Os Camarás lançam álbum em homenagem ao povo afro-brasileiro

Foto: Crys Marqs

Compartilhe nas redes sociais

Reverenciar a ancestralidade da cultura brasileira e homenagear o povo brasileiro em toda a sua diversidade, Nego Moura & Os Camarás estreiam álbum enaltecendo povo negro brasileiro, apostando em uma estética afro futurista. O álbum Camará será lançado por meio do selo próprio ‘Camará Records’ e estará disponível em todas as plataformas de streaming nesta quinta-feira,07.

Nego Moura & Os Camarás é o projeto do mineiro Nego Moura acompanhado por um time de produtores que formam os Camarás. Neste trabalho, o grupo apresenta um disco-tributo ao povo negro, sua história e suas lutas com canções que são crônicas cotidianas deste povo com temas que vão do racismo estrutural e religioso ao empoderamento negro.

Camará também chega para desmistificar os preconceitos que ainda permeiam a sociedade, em especial os ligados às religiões de matriz africana. “O álbum CAMARÁ é uma homenagem aos mestres da cultura popular, mestres de capoeira, da congada, ao povo brasileiro, ao povo negro. É um ato de resistência”, destaca Nego Moura.

Apesar da pauta densa, o disco é feito para dançar e se baseia na mistura das raízes rítmicas negras mundiais com o funk, o soul, o house, o hip hop e o trap, distribuídas em 12 faixas. Camará traz afro pop, misturando o batuque orgânico dos tambores dos terreiros e da percussão de diversos ritmos brasileiros misturados aos beats eletrônicos, sintetizadores e guitarras.

“‘Salve A Macumba’ e ‘Reafricanizar’ são duas músicas que dão o tom da homenagem que presta o álbum, que é passar um recado direto, sem meias palavras, sobre respeito e a necessidade de assumirmos nossa diversidade enquanto seres humanos”, concluiu.

Camará também conta com participações especiais, como a do multi-instrumentista Japasystem, do DJ e produtor Mista Luba, dos cantores Pedro Cézar e Mununu, da rapper mineira Tamara Franklin e da cantora Padú. O projeto conta com produção musical, mixagem e masterização de Fubá (João Paulo Oliani) e Breno Oliani, arranjos de Os Camarás e direção executiva de Priscilla Rennó e Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural).

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link ->https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM