A comunicação e o mundo do futebol se despediu nesta quinta-feira,16, de Silvio Luiz. O narrador dono de bordões únicos como; ‘olho no lance’, ‘ pelas barbas do profeta’, ‘ o que é que vou dizer lá em casa? ’, entre outros. Silvio faleceu aos 89 anos em decorrência de falência múltipla os órgãos.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
Antes do sucesso como narrado, Silvio atuou como árbitro de futebol e não é que ele apitou um jogo da Caldense? A informação foi divulgada pela Veterana. Silvio apitou um amistoso em junho de 1972 entre Caldense e SAAD, time de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, no Estádio Lauro Gomes de Almeida. O SAAD vinha embalado por uma vitória na semana anterior em um amistoso internacional diante do Danúbio, do Uruguai.
A Veterana estava em meio à sua primeira participação na elite do futebol mineiro. Houve um hiato no calendário da competição, após o fim do 1º turno da segunda fase. O time alviverde então realizou uma série de amistosos diante de times paulistas para chegar forte no segundo turno.
O Verdão enfrentou o Botafogo-SP (1 a 1), Comercial-SP (0 a 0), Marília-SP (2 a 1) e em seguida o SAAD-SP (0 a 1). O jornal Gazeta do Sul de Minas na ocasião, avaliou o desempenho do árbitro Sílvio Luiz na partida como “regular” e escreveu que a Caldense fez um bom primeiro tempo, mas decaiu na etapa complementar após a expulsão do lateral Hildo, em uma chegada mais forte.
A Caldense divulgou ficha técnica da partida e lamentou a morte de Silvio Luiz.
25/06/1972: SAAD (SP) 1-0 CALDENSE
Amistoso Interestadual. Local: São Caetano do Sul (SP), Estádio Lauro Gomes de Almeida. Domingo 15h30.
Gol: Waldir 3’ 1º
Juiz: Sílvio Luiz (SP)
Auxiliares: Paulo Monteiro Silva (Liga Local) e Manoel dos Santos (Liga Local)
Renda: Cr$ 4.320
Expulsão: Hildo e Juquita no 2º.
SAAD: Fininho; Celso (Roberto), Flávio, Oscar, Arnaldo; Zanetti, Edson (Nenê), Nélson; Fernandes, Arlindo, Waldir. Técnico: Aurélio Loureiro Bastos.
Caldense: Eduardo; Militão (Carlinhos), Neto, Hildo, João Preto; Jota Lopes, Carlos Roberto, Aílton Lira; Paulinho, Cândido, Ganzepe (Campos). Técnico: Juquita.
O velório será realizado nesta sexta-feira, às 9h, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O sepultamento será às 14h no mesmo local.