O Hospital de Campanha mantém em estoque 2.000 testes de COVID-19. Atualmente Poços tem 20.000 testes disponíveis, comprados mediante registro de preço, cerca de 40 a 50 testes são realizados diariamente na cidade.
Os critérios para testagens do Hospital de Campanha são diferentes das farmácias e laboratórios particulares. Quando o paciente chega ao hospital é atendido, e a partir do diagnóstico, o médico define qual exame é mais adequado para cada caso. “Não temos falta de testes, as pessoas não precisam se preocupar, o que existe é um critério determinado em protocolo do Ministério da Saúde.” destacou a Diretora Administrativa do Hospital de Campanha, Isabel Cristina de Oliveira.
O Município oferece dois tipos de testagem cada um com critérios diferentes. O teste rápido que é agendado e realizado após 10 dias do início dos sintomas. E o RT-PCR que é colhido e enviado para a Funed (Fundação Ezequiel Dias), no terceiro ou quinto dia de sintomas, o resultado demora em média 07 dias.
A Diretora Administrativa do Hospital ainda ressalta a importância do isolamento social. “Gostaria de deixar registrado que tão importante quanto o teste é seguir o isolamento. As pessoas precisam se conscientizar que o isolamento é necessário independente do resultado, bem como a utilização ininterrupta de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações”, finalizou.
O Centro de Enfrentamento à Covid-19 funciona de segunda a segunda, inclusive feriados, das 7h às 19h, na Rua Paraíba, 682, no centro de Poços.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: