Em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (Gaapo), a PUC Minas Poços de Caldas realiza nesta segunda-feira (28), das 10h às 18h, um mutirão de doação de cabelo no auditório do Prédio 1. A ação integra as atividades do Outubro Rosa e visa apoiar pacientes oncológicas que necessitam de perucas durante o tratamento.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A iniciativa, que não exige agendamento, permite que qualquer pessoa interessada doe, é recomendado no mínimo de 20 centímetros de cabelo. Diversos cabeleireiros renomados de Poços de Caldas também participam da ação, oferecendo seus serviços voluntariamente. Todo o cabelo arrecadado será destinado à ONG Fio de Alegria, responsável pela confecção de perucas que serão doadas a pacientes de Poços de Caldas e outras regiões.
Cláudia Rocha, presidente do Gaapo, enfatiza a importância das doações para a autoestima das mulheres em tratamento. “A falta de cabelo muitas vezes faz com que a mulher não se reconheça ao olhar no espelho. Mas é importante que elas continuem as próprias vidas e planos. O câncer não pode definir a pessoa”, afirma Cláudia.
Para a professora Teresa Alvisi, coordenadora de Extensão da PUC Minas, o evento marca o encerramento das atividades do Outubro Rosa no campus. “É uma maneira de conscientizar sobre a importância da prevenção e dos tratamentos, além de ser um ato de solidariedade que nos permite olhar para o próximo”, destacou.
Fonte: Asscom PUC Minas Poços de Caldas