O Procon Municipal de Poços de Caldas, participa do Mutirão do Preço Justo” ,que acontece em todo Brasil, visando monitorar os preços dos combustíveis e gás de cozinha, quanto as variações de preços e o cumprimento das normas de regulamentação vigentes, depois da redução dos valores anunciada pela Petrobras no último dia 16.
Todos os 31 postos de combustíveis e 13 revendas de gás da cidade foram monitorados. O Procon orienta que o consumidor realize a denúncia caso constate alguma irregularidade nas condições de segurança ou prática de preços abusivos.
A ação é realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com a participação do Ministério Publico e Procons.
Segundo a coordenadora do Procon de Poços de Caldas, Fernanda Soares, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor participou da ação e tem intensificado as ações de fiscalização para verificar se a redução dos preços está chegando aos consumidores.
A operação nacional visa ao monitoramento da precificação dos produtos, com envio de informações sobre os maiores e menores valores encontrados nos estabelecimentos. O relatório com os dados compilados deve ser apresentado ao público no dia 30 de maio.
A Senacon, órgão do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou um canal de denúncias específico para casos de preços abusivos nos postos de combustíveis. O objetivo é garantir a transparência e assegurar o direito dos consumidores, que podem registrar reclamações por meio de um formulário online de denúncia sobre irregularidades no mercado de combustíveis.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg