Está programado para este domingo,03, o retorno das atividades do projeto ‘Música Instrumental no Parque’, em Poços de Caldas. As apresentações acontecem no Parque Municipal Antonio Molinari a partir das 10h. Houve uma mudança no horário devido as condições climáticas. Em caso de chuva, o evento será realizado no teatro da Urca às 20h, com entrada gratuita, mas sujeita a lotação de 150 pessoas, por ordem de chegada.
Para esta edição, a convidada é a instrumentista, compositora e arranjadora, Mariana Zwarg (saxofone e flauta), que prepara um repertório autoral e se apresenta acompanhada dos músicos Eduardo Sueitt (bateria) e seus parceiros de palco Paulio Celé (guitarra) e Sá Reston (baixo). Também serão apresentadas obras de Hermeto Pachoal e Itibere Zwarg.
A abertura fica por conta do Duo Faria-Batiston, formado pelos músicos poços-caldenses Leonardo Faria (flauta) e André Batiston (violão), com participação de Tom Zé Bortoloto (percussão), que apresentarão clássicos do choro, um dos mais importantes gêneros da música instrumental brasileira.
Além disso, IsaDBob traz uma discotecagem interativa, que passeia pela obra de grandes nomes da música brasileira.
O projeto tem como objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam.
Tendo em vista as medidas sanitárias ainda vigentes em Poços de Caldas, é obrigatório o uso de máscaras, distanciamento social de 1,5m entre as pessoas, e que o público permaneça sentado – o que já acontecia nas edições anteriores, e um dos motivos para que o projeto fosse autorizado a acontecer.
Segundo a idealizadora do evento, Chiara Carvalho, esta é uma proposta bem especial que acontece desde 2016 em Poços de Caldas, mas teve suas edições suspensas devido à pandemia e as restrições vigentes no período. “Com a chegada da vacina e os novos decretos que flexibilizaram as autorizações para a realização de eventos, este será o primeiro projeto cultural a retomar as atividades presenciais em espaços públicos na cidade, e estamos muito felizes com essa oportunidade. Queremos cada vez mais ocupar os espaços da cidade e provocar o público para conhecer mais sobre a música instrumental brasileira, e também instigar o setor cultural como um todo para que artistas e produtores busquem alternativas para seus projetos voltarem a acontecer de forma segura e com a presença das pessoas”, diz.
O projeto de Incentivo à Cultura tem como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Poços de Caldas, com direção de Chiara Carvalho, responsável pela Carvalho Agência Cultural. Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: