ONDA POÇOS

Museu retoma visitas sem restrição de horário com novos protocolos sanitários

Compartilhe nas redes sociais

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, em atenção aos protocolos sanitários vigentes, retomou a visitação sem restrição de horário e sem a necessidade de agendamento, de forma espontânea para evitar aglomerações. O Museu está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 10h às 16h; aos sábados, das 14h às 17h; e aos domingos, das 10h às 13h.

O número de visitantes é controlado, garantindo a segurança e a rotatividade. A utilização de máscara facial cobrindo nariz e boca é obrigatória dentro das dependências do Museu para funcionários e público, assim como a utilização de álcool em gel 70% e o aferimento de temperatura.

O distanciamento físico entre as pessoas deve ser de 1,5m, exceto para grupos familiares ou de convivência que devem, no entanto, respeitar o distanciamento social em relação aos demais. O sentido de circulação da visitação também será indicado, com controle de quantidade pela porta principal do prédio. O público não poderá utilizar os espaços de guarda-volumes.

A biblioteca Nilza Botelho Megale, localizada no Museu, continua aberta a atendimento agendado para os pesquisadores. A comunicação por e-mail, com disponibilização de arquivo digital, segue normalmente, assim como a divulgação em redes sociais.

Toda a equipe que atua no Museu Histórico e Geográfico foi orientada quanto às medidas de higiene e prevenção da Covid-19. Os espaços passam por rigorosa e frequente higienização, especialmente corrimãos, maçanetas, tampos de vidro, puxadores e sanitários, entre outros, assim como a ventilação natural dos ambientes.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws