Será conhecido na tarde desta terça-feira (6) o município vencedor do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025. O prêmio é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e conta com 12 finalistas. Poços de Caldas é um deles.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
A cidade concorre com o projeto de Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado. Considerado modelo de inovação e sustentabilidade, o projeto integra importantes pontos turísticos da cidade, como o Complexo Cristo Redentor (teleférico e rampa de voo livre), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas. A proposta busca profissionalizar a gestão desses espaços, assegurando sua preservação, revitalização e atratividade, mantendo a titularidade pública dos bens.
As práticas finalistas serão apresentadas durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado no Expominas, em Belo Horizonte nos dias 6 e 7 de maio. O evento que reunirá gestores públicos de todo o estado em um espaço de troca de experiências e fortalecimento das administrações municipais. A programação completa pode ser acessada através do site: https://congresso.amm-mg.org.br/40/.