Os vereadores Tiago Braz, Pastora Mel, Tiago Mafra e Flávio Togni de Lima e Silva divulgaram nesta terça-feira, 8, uma denúncia relacionada a uma obra paralisada nas dependências da Águas Minerais de Poços de Caldas. Segundo os parlamentares, uma empresa foi contratada sem licitação, sob alegação de emergência, para realizar a substituição de tubulações de PVC por materiais de inox. O contrato ultrapassa o valor de R$ 200 mil.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com os vereadores, o pagamento à empresa foi feito há bastante tempo, mas, até o momento, nenhum serviço foi executado. Eles afirmam que a obra está parada desde 2023 e que o caso já foi encaminhado à Polícia, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas. Em nota, os parlamentares declararam que vão “até o fim pela verdade e pela devolução do que é do povo”.
A nota também informa que, desde a identificação da paralisação, a empresa responsável tem sido formalmente notificada para retomar os serviços, conforme prevê o contrato. A Prefeitura acrescentou que, caso não haja solução administrativa dentro de um prazo razoável, medidas judiciais serão tomadas para responsabilização da contratada e eventual ressarcimento dos recursos públicos.