O presidente do Haiti, Jovenel Moise, foi morto a tiros durante um ataque em sua casa, em Porto Príncipe, na madrugada desta quarta-feira,07. A primeira-dama Martine Moise levou um tiro e chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu. Jovenel tinha 53 anos e Martine 47, as mortes foram informadas pelo primeiro-ministro interino Claude Joseph.
Claude comunicou que um grupo de indivíduos não identificados, tendo alguns o idioma em espanhol, atacou a residência pro volta de 1h e assassinaram o presidente. No Haiti, as linguas oficiais são o francês e o crioulo haitiano.
Ainda segundo o primeiro-ministro todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do Estado e proteger a nação. O aeroporto da cidade foi fechado, os aviões que seguiam para o país foram obrigados a retornar e mudar a rota.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:
https://chat.whatsapp.com/HZsLCbJUAr6LA4v1KgfFK6