ONDA POÇOS

MUNDO | Papa Francisco: “Vacinar-se é um ato de amor”

Papa Francisco envia mensagem sobre vacina à Amércia Latina (Foto: Reprodução/Vatican News)

Compartilhe nas redes sociais

O líder da Igreja Católica disse nesta quarta-feira (18) que vacinar-se contra a Covid “é um ato de amor”. Papa Francisco também enfatizou ser necessário ter doses para toda a população mundial.

As palavras de Francisco são de um vídeo enviado à América Latina (Veja o vídeo abaixo). “Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, há amor social e amor político, é universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal capazes de transformar e melhorar as sociedades”, disse o Pontífice.

O Papa agradeceu o empenho de todos a fim de acabar com a pandemia e pediu vacina acessível. “Com espírito fraterno, uno-me a esta mensagem de esperança por um futuro mais luminoso. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger da Covid-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia, mas somente se elas estiverem disponíveis para todos e se colaborarmos uns com os outros”, destacou.

Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, o país já vacinou mais de 50 milhões de pessoas com duas doses ou dose única (vacina da Janssen). A meta do governo é que a imunização seja completada até o final do ano.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/JdpOU2493Ux6qhKVsIqw9N