ONDA POÇOS

Mulheres vítimas de violência poderão acionar controle do pânico em Poços de Caldas

Imagem Ilustrativa

Compartilhe nas redes sociais

Mulheres vítima de violência poderão acionar controle do pânico em Poços de Caldas. A medida faz parte do Programa de Proteção à Mulher, instituído por lei publicada nesta segunda-feira,29, no Diário Oficial do Município.

 

As mulheres que serão atendidas pelo programa, receberão um dispositivo chamado controle do pânico. Segundo a Prefeitura, o dispositivo eletrônico de segurança preventiva, deverá possuir uma ferramenta de localização e gravação de áudio, ligados automaticamente com o acionamento. Quando for acionado, o aparelho enviará um chamado imediato para a central do órgão competente.

Ainda segundo o documento, o Poder Executivo indicará o órgão competente que ficará incumbido da execução e aplicação desta lei. O Poder Executivo deverá possuir uma central de
monitoramento, que ficará responsável por averiguar e disponibilizar patrulhas para dar suporte às mulheres vítimas de violência, quando ocorrer o acionamento do controle.

Ainda segundo a Prefeitura, o controle do pânico será disponibilizado para mulheres que estejam em situação de risco e sob medidas protetivas, buscando inibir a violência contra as mulheres, que estejam com a concessão das medidas protetivas da Lei Maria da Penha.

As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão por conta das dotações próprias, consignadas no orçamento, suplementadas se necessário.

Ainda segundo a publicação, o município deverá propor ação judicial visando o ressarcimento dos valores dispendidos para o fornecimento do dispositivo que trata esta lei.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/KPqwSpytjw1KlSvuCDwuws