O Projeto de Lei está em discussão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O texto propõe que mulheres vítimas de violência tenham prioridade nos atendimentos de serviço social, saúde e segurança pública no estado.
A proposta é de autoria da deputada estadual Maria Clara Marra (PSDB) e foi apresentada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na última quarta-feira, 20, à Comissão de Saúde da ALMG. Além da questão do atendimento prioritário, o texto ainda inclui algumas ações as quais essa mulher vítima de violência terá direito logo nos primeiros atendimentos, como contracepção de emergência, prevenção e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis e prevenção da AIDS, além de tratamento psicológico, social e médico.
O PL tem a finalidade de acrescentar um inciso ao artigo 4 da Lei 22.256/2016, que fala sobre a política de atendimento à mulher vítima de violência no estado de Minas Gerais. Como os deputados deram parecer favorável ao projeto, ele segue para a aprovação do Plenário da ALMG.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb