Como parte do Outubro Rosa, o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) lançou a campanha Radiologia Solidária, com o objetivo de oferecer exames gratuitos para mulheres de baixa renda em todo o Brasil. Mais de 50 clínicas de imagem e instituições de saúde participarão da iniciativa até dezembro, divididas em três categorias: ouro, prata e bronze, conforme o número e tipo de exames a serem disponibilizados.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A categoria ouro conta com 21 clínicas, que disponibilizarão mais de 50 mamografias e/ou tomossínteses, além de mais de 20 ultrassonografias e/ou biópsias de mama. A prata inclui sete clínicas, oferecendo de 20 a 50 mamografias e até 20 ultrassonografias. Na categoria bronze, 22 clínicas oferecem até 20 mamografias e 10 ultrassonografias.
A maior parte das clínicas está na Região Sudeste, com 28 instituições participantes, seguidas pelas regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A cooperação dos exames será feita por ONGs, fundações e instituições públicas, que direcionarão o atendimento para mulheres de baixa renda e com idade recomendada para o rastreamento.