O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas realizou o atendimento a uma mulher que estava com dificuldade de locomoção em sua residência. A vítima, de 26 anos, estava queixando de fortes dores no pescoço e nas costas e teve a coluna travada, com movimentos normais restringidos.
Os bombeiros militares realizaram a retirada da vítima de seu apartamento com uso de uma cadeira de evacuação, equipamento específico da Unidade de Resgate para esse tipo de atendimento.
A vítima foi deixada aos cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento.
Uma pessoa com a coluna travada fica sem conseguir se movimentar direito. O incômodo acontece na região lombar, a parte mais baixa da coluna, e se manifesta na forma de dores crônicas ou agudas.
No caso de dor aguda, ela surge de forma súbita, geralmente após ter um mau jeito ou fazer um esforço físico exagerado. Gera sintomas muito intensos e que desaparecem rapidamente, mesmo sem tratamento médico.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link – https://chat.whatsapp.com/Fp2Md5xAELQL9HUwAIOLZE