ONDA POÇOS

Mulher tem braço quebrado após cair de brinquedo na Eapic em São João da Boa Vista

Foto: Carioca Noticias Policiais

Compartilhe nas redes sociais

Uma mulher de 55 anos, teve o braço quebrado após cair de um brinquedo na Eapic em São João da Boa Vista. O caso ocorreu no domigo,09. A autônoma registrou boletim de ocorrência.

A vítima contou aos policiais que antes que pudesse se posicionar corretamente, o brinquedo samba começou a funcionar permitindo que ela quase saísse do banco. A mulher relatou que com apenas um dos braços conseguiu se segurar, chegou a gritar para que o brinquedo parasse, mas que demorou muito para ser desligado.

A autônoma contou que ao sair do brinquedo procurou atendimento no ambulatório instalado na festa, mas que apenas lhe deram um remédio e que não foi transferida para uma Unidade de Pronto Atendimento, porque não havia ambulância para transportá-la. O único carro disponível não poderia sair do local devido à prova de montaria em cavalos.

O filho da mulher foi quem a levou à Upa e lá ela recebeu o diagnóstico de que havia deslocado o braço, porém, não havia ortopedista para atendê-la. Uma consulta foi agendada para a vítima nesta segunda-feira,10. Ao passar por raio-x foi constatado que havia quebrado o braço.

O jornalismo da Onda Poços entrou em contato com administração do parque, mas até o momento não obteve retorno.

Já a Prefeitura de São João da Boa Vista se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota. Em nota, a prefeitura disse que foi prestado todo atendimento necessário no Recinto de Exposições. Disse ainda que a Upa atende casos de urgência e emergências nas especialidades clínicas e pediatria. “Paralelo a isso, a administração municipal mantém um contrato com a Santa Casa Dona Carolina Malheiros para atendimento ortopédico, conforme necessidade identificada pelos médicos. Ao tomar conhecimento desse caso e das alegações feitas pela paciente, o Departamento de Saúde solicitou a abertura uma investigação interna da conduta do atendimento da UPA e também como foi feito e conduzido o caso com a Santa Casa”, finaliza.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg