Um recém-nascido de 23 dias que foi sequestrado em São João da Boa Vista (SP), foi recuperado através de um operação da Polícia Militar e Civil na noite da quarta-feira (9). A suspeita é uma mulher que sofreu um aborto espontâneo e foi presa em flagrante.
Segundo a polícia, a mãe do bebê e a sequestradora eram vizinhas e moravam no bairro Vila Estrela. Durante a tarde, Jamily Aparecida Ribeiro invadiu a casa da vizinha com duas facas e, sob ameaça, conseguiu roubar o recém-nascido. Após o crime, ela chamou um carro por aplicativo e fugiu para a casa de parentes, em Mogi Guaçu, a cerca de 63 km de São João.
“Essa moça [suspeita] realmente em uma situação de desespero, havia perdido o filho, resolveu sequestrar, roubar o filho da vizinha, apresentando para a família dela como se fosse dela”, disse o delegado. A mulher foi presa ao retornar para São João da Boa Vista e passará por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (10).
Aos policiais, a família da sequestradora informou que ela teria chegado na casa deles e disse que o bebê era filho dela. Desconfiados, eles procuraram o hospital e descobriram que ela não havia realizado nenhum parto. Além disso, descobriram que ela havia sofrido um aborto espontâneo.
“Os familiares dela então pegaram a criança e retornaram com a sequestradora para São João da Boa Vista. Nesse meio tempo a equipe de investigação estava na rua e assim que ela chegou na central de polícia, a criança foi devolvida à mãe pela mãe da sequestradora”, explicou o delegado. Segundo o delegado, a suspeita ficou dentro do carro e não se apresentou à polícia. Uma investigadora percebeu a situação e fez a prisão dela em flagrante.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/EGbvTjegILZ4cHk1FZ9tXk