A mulher suspeita de matar o próprio companheiro a tiros se entregou à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (1º), por volta das 15h30, na Delegacia de Poços de Caldas. Até o fechamento desta reportagem, ela permanecia prestando depoimento.
A autora, uma advogada de 53 anos, é apontada como responsável por atirar contra o homem de 30 anos na manhã desta segunda-feira, em uma chácara na Rua das Torres, no bairro Terras de Santo Antônio, região que fica na divisa entre Poços de Caldas e Caldas.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi presenciado pelo caseiro da propriedade, de 55 anos. Ele relatou que a vítima chegou ao local exaltada e ameaçando a mulher pelo telefone. Pouco depois, a advogada chegou à chácara e, após uma discussão, efetuou dois disparos contra o companheiro, atingindo-o na cabeça.
Ainda segundo o caseiro, após o crime a mulher acionou o SAMU e a Polícia Militar, e deixou o local afirmando que iria se apresentar na delegacia. Moradores da região também relataram à PM que o casal tinha um histórico de conflitos, com registros anteriores de ameaças.
Durante o rastreamento, ela telefonou para o caseiro informando que havia entregue a arma do crime ao seu advogado. Também relatou manter um relacionamento com a vítima há cerca de um ano e meio e disse que o companheiro fazia uso de medicamentos controlados, além de ingerir bebidas alcoólicas e ameaçá-la com frequência devido a questões envolvendo um processo de inventário.
A autora afirmou ainda que, no domingo (30), o homem teria danificado o portão da chácara e arremessado pedras no local. A PM chegou a ser chamada para registrar a ocorrência, mas a vítima deixou o imóvel antes da chegada da viatura.
O serviço funerário esteve na chácara na manhã desta segunda-feira para realizar a remoção do corpo.






