Uma mulher de 25 anos que havia sido presa no domingo,19, após divulgar pontos de blitz da Polícia Militar em Poços de Caldas, foi solta nesta terça-feira,21. A mulher estava detida no presídio de Botelhos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a liberação ocorreu após o alvará de soltura ser emitido pela Justiça.
O caso
No domingo,19, a Polícia Militar realizava uma operação realizada na Rua Goiânia, e em certo momento, notou que o fluxo de motocicletas diminuiu. Na sequência, os policiais souberam que haviam dois grupos de whatsapp avisando sobre a blitz naquele local, em um deles, duas fotos e três áudios foram publicados e no outro, duas fotos.
Ao checarem as fotos que haviam sido encaminhadas por um número de telefone, os policiais notaram que os áudios também foram enviados pelo mesmo número. Ao consultarem o sistema do número, os policias identificaram a mulher e seu endereço, no bairro Parque Pinheiros.
A mulher foi presa em flagrante e na delegacia relatou que os números estavam instalados em seu celular. Ainda conforme a PM, também chegou ao conhecimento dos policiais, um vídeo divulgado na mesma data pelo mesmo número da mulher, contendo conteúdo depreciativo quanto a imagem de um militar que é chamado de babacão.
Ressalta-se que esta prática dificulta o trabalho da Polícia Militar em localizar veículos furtados e combater outros crimes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>> https://chat.whatsapp.com/F5U4Ztv41fJCWCHojvmk6x