Uma mulher de 39 anos que estava internada na Santa Casa de Poços de Caldas faleceu na manhã desta sexta-feira (19) após não resistir a complicações causadas por queimaduras graves. Miriam Damiana Moreira, moradora de Poço Fundo (MG), havia sido transferida para o hospital no último domingo (14), depois de se ferir em um acidente com álcool durante um almoço em família.
Clique aqui e acesse o grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
O incidente aconteceu em um buffet na cidade de Poço Fundo, onde familiares comemoravam o aniversário do avô do marido da vítima. Segundo relatos de testemunhas, um homem reabastecia com álcool os recipientes usados para manter os alimentos aquecidos quando o fogo atingiu o galão e provocou uma explosão. As chamas atingiram Miriam, que sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo.
Ela foi socorrida inicialmente no local e, devido à gravidade dos ferimentos, foi levada de helicóptero pelo Corpo de Bombeiros para Poços de Caldas. Embora estivesse consciente no momento do resgate, o estado de saúde da paciente piorou nos dias seguintes.
Miriam não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. A vítima deixa o esposo e um casal de filhos.