Uma mulher morreu na manhã desta terça-feira,13, após um acidente envolvendo uma moto e um caminhão na região oeste de Poços de Caldas. Silvia Aparecida Fernandes de Oliveira, 51 anos, estava na garupa da motocicleta conduzida por seu filho pela Avenida Mansur Frayha. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão contou que conduzia o veículo de carga, no sentido crescente da via, porém, ao efetuar conversão à esquerda na rodovia, iniciando a manobra de retorno, não observou que o condutor da motocicleta teria realizado a mesma conversão pelo lado esquerdo do seu caminhão, uma vez que, provavelmente, pegou um ponto cego do retrovisor. Após verificar que o trânsito estava livre, iniciou o deslocamento com seu caminhão, ocasião que escutou o impacto entre os veículos, vindo a parar e verificar o que havia ocorrido, momento que observou o condutor da motocicleta e a passageira caídos na via. O motorista do caminhão disse que prestou socorro e retirou o veículo para evitar outros acidentes.
O motociclista contou aos policiais que trafegava no mesmo sentido do caminhão e que teria efetuado por completo a manobra de ultrapassagem sobre o veículo de carga, acessando o retorno da via e parando, respeitando o tráfego de veículos que estavam vindo à sua direita. No momento em que aguardava para iniciar o acesso à pista principal, foi surpreendido por um forte impacto contra a traseira de sua motocicleta, momento em que ele e sua mãe foram atingidos. O motociclista ainda tentou ajudar a mãe, mas notou que ela não respondia. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito. A Polícia Militar e a perícia também foram acionadas. Foi aplicado o teste do bafômetro nos dois condutores e ambos tiveram o resultado negativo.
? Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: