ONDA POÇOS

Mulher é presa por racismo após chamar vizinho de ‘macaco’ e ‘negro safado’

Compartilhe nas redes sociais

Nesse sábado (6), uma mulher de 61 anos foi presa em flagrante por cometer o crime de racismo contra um vizinho em São José do Rio Pardo-SP, cidade que fica a 60 km de Poços de Caldas.

Segundo o delegado responsável pelo caso, a discussão teria se iniciado após a mulher quebrar o muro entre as duas casas e pedaços de entulho terem caído sobre o carro do homem.

Durante a discussão, a mulher chamou o vizinho de “negro safado” e “macaco”. A Polícia Militar foi acionada pelo homem, que levou todos os envolvidos à delegacia de Casa Branca.

O delegado decretou a prisão em flagrante da suspeita pela prática do crime de racismo, que prevê uma pena de até 5 anos de reclusão. A mulher foi encaminhada para a cadeia pública de São João da Boa Vista (SP), onde aguarda audiência de custódia.

O caso reforça a importância de combater e denunciar casos de racismo e discriminação, que ainda são recorrentes na sociedade brasileira. A Polícia Civil destaca que a prática de qualquer tipo de discriminação é crime e deve ser tratada com a devida seriedade e rigor pela justiça.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM