Uma mulher de 29 anos, foi presa por falsa comunicação de crime depois de alegar ter sido agredida por duas mulheres no último sábado, dia 27 de maio de 2023, na Praça Melo Viana, em Caldas/MG.
Nesta segunda-feira, 29, a Polícia Militar foi abordada pela mulher, que afirmou ter sido agredida sem motivo aparente. Ela relatou que as agressoras também roubaram sua carteira contendo documentos e a quantia de R$ 2.500,00. A mulher alegou ter consumido apenas uma cerveja na praça de alimentação e afirmou estar sóbria durante o suposto crime.
Após tomar conhecimento da denúncia, os policiais iniciaram uma busca por testemunhas, imagens de monitoramento e informações sobre as supostas agressoras. Durante a apuração, foram encontradas diversas contradições nas declarações da autora. Ficou constatado que ela havia ingerido bebidas alcoólicas em excesso por várias horas na praça de alimentação, resultando em conflitos com outros frequentadores.
Além disso, verificou-se que a quantia de dinheiro alegada como roubada era destinada a um depósito, mas o banco já estava fechado, o que foi considerado inverídico, uma vez que a autora afirmou não ter entrado na agência por estar fechada. Uma testemunha foi localizada e confirmou ter presenciado o comportamento embriagado da mulher durante um longo período na praça de alimentação, assim como a briga com as duas mulheres quando ela saiu do local.
A autora apresentava escoriações pelo corpo e um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado, com as outras pessoas envolvidas identificadas.
Diante das contradições, das evidências fornecidas pelas testemunhas e das imagens de monitoramento, a mulher foi presa por falsa comunicação de crime. Ela foi informada de seus direitos constitucionais e assinou um termo de compromisso, uma vez que se trata de um crime de menor potencial ofensivo.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg