Suspeita de fazer atendimentos oftalmológicos irregulares e venda casada de óculos, uma mulher de 41 anos é investigada na zona rural de Vargem Grande do Sul, após a Guarda Civil Municipal ser acionada neste domingo (27).
Segundo a GCM, a equipe compareceu no bairro Jardim Santo Élcio e, assim que a suspeita notou a presença da viatura e de um advogado, a mesma deixou o local. Durante uma busca feita no local, foram apreendidos diversos materiais que indicam a atividade, incluindo receituários, panfletos, senhas de atendimento e um jaleco.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Ainda de acordo com os policiais, foi constatado que o local não possuía alvarás obrigatórios da prefeitura, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, levando a prefeitura a enviar um fiscal para vistoriar o estabelecimento.
Desse modo, o caso foi registrado como exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica na Delegacia Seccional de São João da Boa Vista. As investigações foram encaminhadas para a delegacia de Vargem Grande do Sul, que dará continuidade ao caso.