ONDA POÇOS

Mulher é hospitalizada após picada de aranha em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Uma mulher de 54 anos, moradora de Poços de Caldas, foi internada na Santa Casa após ser picada por uma aranha dentro de casa no Bairro Conjunto Habitacional, zona sul da cidade.

O incidente ocorreu há duas semanas enquanto Regina Silvana Garcia se encontrava em casa. Posteriormente, a mulher foi levada ao Hospital Municipal Margarita Morales e, devido à gravidade do caso, foi encaminhada à sala vermelha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na UPA, a aranha foi fotografada e o registro foi enviado para análise em Belo Horizonte. O médico prescreveu alguns medicamentos e a paciente foi liberada, sendo orientada a procurar a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para realizar uma raspagem no dedo picado. No entanto, na unidade de saúde, foi informada de que tal procedimento não seria realizado pela ESF.

Após alguns dias, as reações no dedo da mulher pioraram e, no último domingo, dia 11, ela novamente procurou o hospital da zona sul para atendimento. Devido à gravidade da situação, a paciente foi transferida para a Santa Casa, onde passará por um procedimento cirúrgico.

O filho da vítima relatou à equipe de jornalismo da Onda Poços que não será necessário amputar o dedo. A espécie responsável pelo incidente foi identificada como Opilião urbano, segundo análise feita em Belo Horizonte. Já a equipe médica da Santa Casa informou ser uma aranha-marrom, nome dado a diferentes espécies de aranha pertencentes ao gênero Loxosceles.

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IZykHTiHhXTDlepRJbKwVg