ONDA POÇOS

Mulher diz ter sido xingada de vagabunda por vereador e aciona polícia em Poços de Caldas

Compartilhe nas redes sociais

Uma mulher de 51 anos, acionou a Polícia Militar em Poços de Caldas na última sexta-feira,20, para registrar um boletim de ocorrência de difamação contra um vereador.

O jornalismo da Onda Poços teve acesso ao registro nesta quarta-feira,25. Segundo o boletim de ocorrência, a auxiliar de serviços gerais relatou que estava na votação que aconteceria na Câmara Municipal e antes da entrada das pessoas para o plenário, quando as portas ainda estavam fechadas, ao abrir a porta, ela disse que o vereador Diney Lenon teria dito “Eu sou vereador e você não trabalha vagabunda”. Ainda segundo o registro policial, a ação foi presenciada por uma servidora pública de 60 anos.

O corregedor Marcelo Heitor disse ao jornalismo da Onda Poços que, tem acompanhado o que tem acontecido na Câmara nos últimos tempos. “O vereador Diney já sofreu uma primeira punição por parte da corregedoria que foi ao plenário, foi votado e inclusive essa denúncia que ele teve na época com relação ao prefeito, confirmada pelo Ministério Público, onde fizeram um acordo após a votação no plenário. Posteriormente, outra denúncia que já está em análise, deve ir ao plenário na próxima semana ou na outra, com relação a outro episódio envolvendo um cidadão e o vereador Diney. Agora tivemos essa outra situação, que já estou a par do boletim de ocorrência, onde a cidadã afirma que o vereador tinha chamado ela de vagabunda. Tivemos não só esta situação que estou apurando, mas também uma possível incitação por parte do vereador a uma invasão dentro da Câmara, na qual requeri as gravações internas e externas da câmara e a partir de hoje vou começar a analisar as imagens”, disse.

O corregedor também informou que apura uma situação envolvendo o vereador Roberto dos Santos, porém ainda não foi protocolada oficialmente a representação com o teor.

 

O que diz o vereador Diney Lenon

 

Na noite desta sexta-feira,10 de novembro de 2023,o jornalismo da Onda Poços foi procurado pelo escritório de advocacia que representa o vereador Diney Lenon. O vereador registrou boletim de ocorrência de calúnia e difamação contra a mulher que o acusou de tê-la xingado antes da sessão extraordinária realizada na sexta-feira,20 de outubro. O registro também incluiu a testemunha que alegou ter ouvido o vereador xingar a mulher. No registro policial, Diney contou que desconhecia as denúncias e que não dirigiu nenhuma palavra para a mulher e que não teria nada a esconder sobre o assunto. O vereador disse que se realmente tivesse ocorrido o fato, a mulher poderia ter cientificado o presidente da Câmara e o corregedor para tomar as providências, reafirmando que o fato relatado pelas autoras da acusação não existiu. Ainda conforme relato do vereador, com a repercussão do caso e devido ao seu cargo público, suas ações tem sido questionadas e causando transtornos a sua honra e sua imagem.

 

Conforme o documento enviado pelo escritório de advocacia, as duas servidoras pertencem a atual diretoria do Sindserv e que há divergências que são conhecidas entre a condução dos trabalhos e luta sindical feita pelo sindicato. Fatos que não descaracterizam o trabalho feito pelo vereador enquanto servidor público.

 

Diney relatou que no dia 20, já havia fila no local desde meio-dia. O vereador tinha reunião marcada em seu gabinete com algumas pessoas entre 13h00 e 13h30 para tratar de assuntos que não poderiam ser tratados do lado de fora. Quando o vereador solicitou a entrada no local, a mulher que o acusou se manifestou alegando que estava furando fila. Ainda segundo o documento, o vereador se justificou para o funcionário que realizava o controle da entrada e que o motivo da reunião era breve e que a saída seria rápida o que aconteceu pouco depois.

 

Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Jtbtc1t8EJ8ELH804xl02Q