ONDA POÇOS

MPMG obtém condenação de homem por feminicídio cometido no sul de Minas

Compartilhe nas redes sociais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de um homem, de 37 anos, por feminicídio praticado, em maio de 2021, em Alfenas, no Sul do estado, à pena de 16 anos e seis meses de reclusão. O Tribunal do Júri da comarca reconheceu que ele, por motivos fúteis e mediante asfixia, matou a companheira, por razões da condição do sexo feminino dela, em contexto de violência doméstica e familiar. Conforme a Justiça, o condenado não poderá recorrer em liberdade.

A denúncia do MPMG apontou que os dois mantinham uma união estável desde 2014, sendo o relacionamento amoroso conturbado, marcado por episódios de violência doméstica, sobretudo em razão dos ciúmes excessivos do denunciado. Segundo apurado, no início do mês de maio de 2021, a mulher, farta das agressões físicas, colocou um fim no relacionamento amoroso e deixou a casa em que vivia com ele.

O homem, contudo, segundo as investigações, não se conformou com o fato e, de forma insistente, ligou e mandou mensagens para a vítima pedindo-a que reatasse o relacionamento, até que, no dia 11, ela, temerosa por alguma reação agressiva contra ela e seu benfeitor, atendeu o desejo dele e retornou para o lar. Foi apurado que as discussões entre o casal se tornaram mais frequentes, principalmente porque o denunciado não conseguia aceitar que a vítima, após ter deixado sua residência, havia ido morar com outro homem. Numa dessas ocasiões, ele a agrediu, asfixiou, causando-lhe a morte.

No júri, o MPMG foi representado pelo promotor de Justiça Frederico Carvalho de Araújo.

 

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/IvhSTUtPkmaLCt0w21f2Pc