O Ministério Público de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o convênio firmado entre a Prefeitura de Poços de Caldas e a Santa Casa de Salto de Pirapora-SP. A medida foi tomada em resposta a uma denúncia apresentada pelo vereador Flávio de Lima e Silva (MDB) no ano anterior, alegando falta de transparência na realização do convênio.
Segundo o vereador, documentos foram encaminhados ao Tribunal de Contas de Minas Gerais e ao Denasus, órgão responsável pela fiscalização dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), apontando possíveis irregularidades na parceria estabelecida.
O convênio em questão abrange a contratação de profissionais da área da saúde, incluindo médicos especialistas, assim como clínicas para atendimento de pacientes do SUS, além de contemplar obras e reformas em unidades de saúde.
Em resposta às alegações levantadas, a Prefeitura de Poços de Caldas declarou que o convênio foi realizado dentro dos trâmites legais estabelecidos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/CP717zGKac77Q3o5HRjTzb