O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, a operação “Tormenta”, destinada a apurar a autoria do crime de extorsão mediante sequestro de funcionária do Banco do Brasil de Carmo do Rio Claro, e sua família, ocorrido no início de janeiro deste ano.
A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), núcleo Passos, e pela Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, em conjunto com a Polícia Militar.
Segundo o Ministério Público, até o momento, foi apurado que pelo menos sete criminosos participaram do crime, dos quais dois foram presos em flagrante por policiais militares e civis. Nesta manhã, são cumpridos 12 mandados em Guaxupé, Guaranésia e Jacuí, sendo cinco de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
A operação conta com a participação de três promotores de Justiça e 31 policiais militares. Foram empenhadas 11 viaturas.
O Gaeco, núcleo Passos, ressalta que tem priorizado a repressão a essa modalidade criminosa, e que obteve sucesso em todas as investigações conduzidas, sobretudo, na identificação e prisão dos autores.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/DDfhfGixwFX2bO4gkuxSMV