ONDA POÇOS

Móveis da antiga Prefeitura de Poços estariam sendo retirados do prédio por caminhões particulares; Vereadores questionam situação

Na manhã desta quarta-feira (16) novamente foi flagrado um caminhão retirando os móveis

Compartilhe nas redes sociais

Diversos móveis, do prédio da antiga Prefeitura de Poços de Caldas, que fica localizado na esquina da Avenida Francisco Salles com a rua Minas Gerais, estão sendo retirados do local. A situação causou estranheza a alguns vereadores que estão questionando a situação, uma vez que o prédio passará a abrigar o Conservatório Municipal.

Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲

Segundo informações apuradas pelo Jornalismo da Onda Poços, servidores do Conservatório Municipal estiveram no prédio e etiquetaram os móveis que seriam de interesse da instituição. Mesmo com as etiquetas, por três vezes foram flagrados caminhões carregando os móveis e levando para outros locais, entre eles o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Segundo denúncia anônima, repassada ao Jornalismo da Onda Poços, existe a suspeita de que alguns dos móveis tenham sido levados para pessoas particulares.

Na última reunião da Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas, o vereador João Batista da Silva, o Tista da Farmácia (Republicanos), apresentou um pedido de informações sobre a situação. O requerimento, que também foi assinado pelo vereador Tiago Mafra (PT), relata que foi recebida uma denúncia de que um caminhão particular estaria retirando móveis do Conservatório Musical e que chegou a acontecer uma intervenção da Guarda Municipal, bloqueando o transporte, mas que alguns móveis já haviam sido transportados.

No requerimento o vereador questiona as seguintes dúvidas:

  1. Os móveis pertencentes ao patrimônio público, que se encontram no Conservatório
    encontram-se todos devidamente etiquetados como patrimônio do Município?
  2. Foram inventariados todos os móveis daquele local, para a mudança noticiada?
  3. Procede a informação de que houve intervenção da Guarda Municipal, impedindo a
    saída de móveis do Conservatório? Se positiva a resposta, encaminhar o respectivo
    boletim de ocorrência.
  4. Algum bem móvel chegou a ser transportado? Se positiva a resposta, para onde
    foram levados?
  5. Realmente está agendada ou foi iniciada a mudança do Conservatório, sem que haja
    autorização legislativa para a alteração da destinação do próprio municipal localizado na
    av. Francisco Salles?

Na manhã desta quarta-feira (16), novamente foi flagrado um caminhão retirando móveis do prédio da antiga Prefeitura. Fotos foram encaminhadas ao Jornalismo da Onda Poços.