Diversos móveis, do prédio da antiga Prefeitura de Poços de Caldas, que fica localizado na esquina da Avenida Francisco Salles com a rua Minas Gerais, estão sendo retirados do local. A situação causou estranheza a alguns vereadores que estão questionando a situação, uma vez que o prédio passará a abrigar o Conservatório Municipal.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp 📲
Segundo informações apuradas pelo Jornalismo da Onda Poços, servidores do Conservatório Municipal estiveram no prédio e etiquetaram os móveis que seriam de interesse da instituição. Mesmo com as etiquetas, por três vezes foram flagrados caminhões carregando os móveis e levando para outros locais, entre eles o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE). Segundo denúncia anônima, repassada ao Jornalismo da Onda Poços, existe a suspeita de que alguns dos móveis tenham sido levados para pessoas particulares.
Na última reunião da Câmara dos Vereadores de Poços de Caldas, o vereador João Batista da Silva, o Tista da Farmácia (Republicanos), apresentou um pedido de informações sobre a situação. O requerimento, que também foi assinado pelo vereador Tiago Mafra (PT), relata que foi recebida uma denúncia de que um caminhão particular estaria retirando móveis do Conservatório Musical e que chegou a acontecer uma intervenção da Guarda Municipal, bloqueando o transporte, mas que alguns móveis já haviam sido transportados.
No requerimento o vereador questiona as seguintes dúvidas:
- Os móveis pertencentes ao patrimônio público, que se encontram no Conservatório
encontram-se todos devidamente etiquetados como patrimônio do Município? - Foram inventariados todos os móveis daquele local, para a mudança noticiada?
- Procede a informação de que houve intervenção da Guarda Municipal, impedindo a
saída de móveis do Conservatório? Se positiva a resposta, encaminhar o respectivo
boletim de ocorrência. - Algum bem móvel chegou a ser transportado? Se positiva a resposta, para onde
foram levados? - Realmente está agendada ou foi iniciada a mudança do Conservatório, sem que haja
autorização legislativa para a alteração da destinação do próprio municipal localizado na
av. Francisco Salles?
Na manhã desta quarta-feira (16), novamente foi flagrado um caminhão retirando móveis do prédio da antiga Prefeitura. Fotos foram encaminhadas ao Jornalismo da Onda Poços.