ONDA POÇOS

Motoristas de transporte escolar e fretamento participam de carreata em Poços de Caldas

Cerca de 35 motoristas estão sem fonte de renda.

Compartilhe nas redes sociais

Motoristas de vans e fretamento participam de uma carreata na manhã desta sexta-feira,01º.  São 35 motoristas que participam desta ação com o objetivo de trazer a situação deles para a população, em razão da pandemia de covid-19. O grupo se concentrou na região Sul de Poços de Caldas e seguiu pela área central com destino ao entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira.

Segundo o Procon por meio de uma nota técnica, a orientação era de que o pagamento da mensalidade do transporte escolar do mês de março deveria ser feito em sua totalidade e proporcional até 15 de abril, devido ao recesso escolar. A partir do dia 15, diante da suspensão temporária das aulas, a orientação era que os contratos fossem suspensos assim como os pagamentos, até o retorno da prestação dos serviços. O Procon ainda orienta conciliação entre as partes.

De acordo com os motoristas, alguns pais não seguiram estas orientações e não efetuaram o pagamento. Já os motoristas de fretamento ficaram sem serviço e consequentemente sem a fonte de renda. Ainda segundo os manifestantes, a ideia não é cobrar, mas conscientizar a população sobre as consequências sofridas devido a pandemia. Alguns solicitaram o auxílio emergencial de 600 reais, mas não conseguiram.

Confira a nota técnica do Procon neste link.

 Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/DTUDf36fI0A72JPyJHVCOP