Motoristas de vans e fretamento participam de uma carreata na manhã desta sexta-feira,01º. São 35 motoristas que participam desta ação com o objetivo de trazer a situação deles para a população, em razão da pandemia de covid-19. O grupo se concentrou na região Sul de Poços de Caldas e seguiu pela área central com destino ao entorno do Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira.
Segundo o Procon por meio de uma nota técnica, a orientação era de que o pagamento da mensalidade do transporte escolar do mês de março deveria ser feito em sua totalidade e proporcional até 15 de abril, devido ao recesso escolar. A partir do dia 15, diante da suspensão temporária das aulas, a orientação era que os contratos fossem suspensos assim como os pagamentos, até o retorno da prestação dos serviços. O Procon ainda orienta conciliação entre as partes.
De acordo com os motoristas, alguns pais não seguiram estas orientações e não efetuaram o pagamento. Já os motoristas de fretamento ficaram sem serviço e consequentemente sem a fonte de renda. Ainda segundo os manifestantes, a ideia não é cobrar, mas conscientizar a população sobre as consequências sofridas devido a pandemia. Alguns solicitaram o auxílio emergencial de 600 reais, mas não conseguiram.
Confira a nota técnica do Procon neste link.