A Justiça de São João da Boa Vista (SP) converteu a prisão em flagrante de Tiago Henrique Urbano em preventiva, durante a audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (16). Ele dirigia o carro que bateu contra a moto em que estavam Fernando Costa e Ana Lúcia Inácio, no domingo (15). O casal morreu.
Na audiência de custódia, a juíza Elani Mendes Marum, ressaltou que, além de Tiago ter cruzado o sinal vermelho, durante as investigações foram obtidas imagens de câmeras de segurança que revelam que momentos antes do acidente o acusado transitou toda a Rua Henrique Cabral de Vasconcellos na contramão de direção, adentrando em seguida, também na contramão, pela Avenida Treze de Maio.
Diante disso, Elani Mendes Marum alterou a capitulação inicial do fato, que havia sido registrado como homicídio culposo no trânsito, para homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A magistrada justifica sua decisão ressaltando a gravidade do caso, que resultou em duas mortes e causou comoção social, além da conduta do acusado de dirigir na contramão, em alta velocidade e ter ultrapassado sinal vermelho.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW