ONDA POÇOS

Motorista que matou casal em acidente furou sinal vermelho e dirigiu na contramão

Foto: Carioca / Notícias Policiais

Compartilhe nas redes sociais

A Justiça de São João da Boa Vista (SP) converteu a prisão em flagrante de Tiago Henrique Urbano em preventiva, durante a audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (16). Ele dirigia o carro que bateu contra a moto em que estavam Fernando Costa e Ana Lúcia Inácio, no domingo (15). O casal morreu.

Na audiência de custódia, a juíza Elani Mendes Marum, ressaltou que, além de Tiago ter cruzado o sinal vermelho, durante as investigações foram obtidas imagens de câmeras de segurança que revelam que momentos antes do acidente o acusado transitou toda a Rua Henrique Cabral de Vasconcellos na contramão de direção, adentrando em seguida, também na contramão, pela Avenida Treze de Maio.

A magistrada narra que, após estes atos, Tiago acessou a Rua João Pessoa, onde dirigiu em altíssima velocidade até causar o acidente no cruzamento com a Rua Carolina Malheiros.

Diante disso, Elani Mendes Marum alterou a capitulação inicial do fato, que havia sido registrado como homicídio culposo no trânsito, para homicídio doloso, quando há intenção de matar.

A magistrada justifica sua decisão ressaltando a gravidade do caso, que resultou em duas mortes e causou comoção social, além da conduta do acusado de dirigir na contramão, em alta velocidade e ter ultrapassado sinal vermelho.

Foto: Carioca / Notícias Policiais

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/Gj3Bt2AC61NF5wf3Uj6tCW