Nesse domingo, 07, um homem de 58 anos, que atropelou uma idosa de 73 anos, alegou que perdeu o controle do veículo por falha nos freios. A idosa morreu no local do acidente.
O GM/Monza, cor cinza, desceu pela Rua José Egydio Pereira, no bairro Parque Esperança, de forma desgovernada e bateu em um Kia/Besta, cor branca, subindo na calçada e atingindo a idosa. Ela foi arrastada por aproximadamente 30 metros com o impacto da batida. O carro só parou quando se chocou com um ônibus branco, que estava devidamente estacionado.
Embora as testemunhas do acidente tenham acionado o SAMU, a vítima faleceu no local. O condutor apresentou ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o hospital da Santa Casa. A Perícia Técnica liberou o corpo da idosa para a funerária municipal e constatou que o Monza estava com o licenciamento vencido. O veículo foi guinchado para o pátio do Detran/MG.
Em depoimento à Polícia, o motorista disse que o carro apresentou problemas nos freios, o que teria causado o acidente. Ele admitiu que havia consumido bebida alcoólica por volta de meio-dia. A ocorrência foi registrada às 18h. Ao verificarem a Carteira Nacional de Habilitação dele, constatou-se que o documento era falso. O homem foi preso e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Poços de Caldas.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM