Motorista ultrapassa na contramão, bate de frente com um caminhão semi-reboque e morre na hora. O acidente aconteceu nessa sexta-feira, 27 de setembro na Rodovia MGC 491 km 62, entre Guaranesia e Monte Santo de Minas, no sul do estado.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
A policia compareceu ao local do acidente minutos depois do ocorrido. O motorista que faleceu estava em dirigindo um GM CLASSIC. Segundo versão do condutor do caminhão, um homem de 37 anos, ele conduzia o conjunto SACANIA/R 440, SEMI-REBOQUE SR/FACCHINI pela rodovia MGC 491, no sentido Guaranesia à Monte Santo de Minas quando nas proximidades do km 62, em uma curva deparou com o GM/CLASSIC na contramão de direção. O motorista do Classic tentou desviar para direita mas não foi possível evitar a colisão, sendo atingido na frente esquerda do caminhão. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção do caminhão que atravessou a pista do sentido contrário entrando numa plantação de cafe. Ele parou aproximadamente a 50 metros no meio do cafezal.
O condutor do Classic, de 51 anos, teve morte instantânea sendo atestado pelo médico do SAMU. O corpo foi retirado pela funerária Luz Divina. O GM/CLASSIC por estar com a taxa de licenciamento atrasado foi removido para o pátio credenciado do Detran em Guaranésia.
O conjunto, Scania e Semi-Reboque foi liberado para o condutor/proprietário que acionou a seguradora para retirada do conjunto. O condutor do CAMINHÃO foi encaminhado para HPS de Guaranésia pela ambulância da EPR por estar com ferimentos leves e queixar de dores na coluna.