ONDA POÇOS

Motorista embriagado e com CNH vencida há cinco anos é preso em Poços

Compartilhe nas redes sociais

Um motorista de 49 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal na madrugada desta quarta-feira, 25, após o resultado do teste do bafômetro apontar que a concentração de álcool no sangue dele era de 0,50 mg por litro de ar expirado.

Segundo informações divulgadas pela GCM, uma equipe realizava patrulhamento pela rua Assis Figueiredo momento em que um veículo Gol, com placas de São João da Boa vista, avançou o sinal vermelho de semáforos de vários cruzamentos em alta velocidade e fazendo uso constante da buzina. Ao ser abordado pelos guardas, na rua São Paulo, o condutor apresentou somente o CLRV, alegando não ser habilitado, porém durante entrevista, ficou constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez. Ele então foi encaminhado à sede da Polícia Militar Rodoviária, e após o teste, o resultado do bafômetro foi de 0,50 mg de álcool por litro de ar expirado.

Ao ser realizada consulta no sistema informatizado, foi verificado que o condutor é habilitado, porém, a habilitação está vencida há cinco anos. O motorista então foi preso em flagrante pelo crime de trânsito e conduzido até a Delegacia. O veículo foi liberado para a esposa do homem, que é legalmente habilitada e estava apta para conduzir o carro.

De acordo com a Lei Seca, o motorista que for flagrado com qualquer concentração de álcool no sangue, apresentar medição igual ou superior a 0,05 mg de álcool por litro de ar expirado no bafômetro ou sinais visíveis de alteração psicomotora será punido com multa de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, perda da carteira de motorista e retenção do veículo. Se estiver muito bêbado (níveis acima de 0,34 mg/l), ainda corre o risco de ficar preso por 6 meses a 3 anos.