Um motorista de 41 anos foi preso por embriaguez ao volante após atingir mototaxista de 51 anos na noite deste sábado,06, em Poços de Caldas.
O acidente entre o veículo Jeep/Compass de cor cinza, e a motocicleta Yamaha XTZ 250 ocorreu na Avenida João Pinheiro, no bairro Margarida.
A Polícia Militar informou que foi acionada às 19h45 por uma testemunha de 42 anos para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima no local. Uma equipe do SAMU também foi acionada e socorreu o mototaxista ao Hospital Santa Casa, onde permaneceu sob cuidados médicos, devido a ferimento pérfuro-contuso no abdômen e luxação no ombro do lado esquerdo.
Os veículos desobstruíram a via e aguardaram o registro no local. A Polícia Militar informou que no primeiro acionamento, haviam várias solicitações de emergência sendo atendidas e o chamado do acidente foi cadastrado e colocado na fila do atendimento.
Informou ainda que em seguida o serviço de emergência policial recebeu nova chamada, com detalhamento do estado do condutor do Jeep que permaneceu no local e apresentava sinais de embriaguez. Foi relatado ainda que havia atrito verbal entre esse condutor e testemunhas presentes no local.
Ainda segundo a PM, às 21h, com a liberação da primeira viatura de atendimento de ocorrência, a viatura deslocou ao local dos fatos.
O condutor do Jeep apresentava sintomas de embriaguez, confessou que consumiu cerveja, mas recusou fazer o teste de alcoolemia, sendo então preso, encaminhado à UPA para atendimento médico e em seguida levado à Delegacia de Polícia Civil.
A equipe da Polícia Militar foi ao Hospital Santa Casa e em contato com o condutor da motocicleta que estava consciente e orientado, a vítima contou que seguia sentido bairro, quando foi surpreendida pelo veículo Jeep que invadiu a contramão de direção e a atingiu frontalmente.
Após registro policial, com informações essenciais do fato, o Boletim de Ocorrência foi finalizado.
A partir das 01 hora 15 minutos, a equipe policial que atendeu a ocorrência entrou na fila para entrega da ocorrência.
Sobre um vídeo divulgado por uma testemunha nas redes sociais relatando a demora de quase uma hora para o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar informou que entrará em contato com ela para apurar os fatos.
Receba as notícias através das comunidades oficiais do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Lembre-se de salvar o número do jornalismo no seu celular para melhor visualização das notícias e links. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KB7nHMtahzo8Xu8FC8iPkM