Um caminhoneiro foi preso depois de ser flagrado por motoristas levando um cachorro amarrado ao para-choque traseiro do veículo na AMG-1535, em Espírito Santo do Dourado (MG), cidade que fica a 120 km de Poços de Caldas.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, durante operação na MG-179 nesta quarta-feira (5), os militares receberam informações de que haveria vídeos circulando em redes sociais do caminhoneiro levando o cachorro preso ao para-choque.
Após rastreamento e informações de moradores, o caminhoneiro e veículo foram localizados na altura do Km 6, em um bar no alto da serra.
O motorista disse que o cachorro foi abandonado em uma obra e que não conseguiu colocá-lo na cabine, pois o animal estava agitado. E que, então, o amarrou e subiu devagar. Ele disse ainda que um motociclista iria acompanhá-lo.
O cachorro foi encontrado em um canil sendo alimentado e sem sinal de maus-tratos. Mesmo assim, o caminhoneiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Já o animal ficou sob os cuidados de uma testemunha.
Com informações do G1 Sul de Minas
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Poços no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link >> https://chat.whatsapp.com/LaD6AzX3NjxJZf0Z2XkUcv