Para não perder uma corrida solicitada, a única saída que o motorista de um aplicativo teve foi colocar a namorada no porta malas do carro, já que pela regra do aplicativo, não pode ter uma terceira pessoa no veículo, além do motorista e do passageiro que solicitou a corrida.
Segundo informações que constam no boletim de ocorrência, uma pessoa ligou para a PM e disse que solicitou uma corrida, porém no momento que foi colocar sua bagagem no porta-malas viu que havia uma menina desmaiada no bagageiro. O denunciante disse que não embarcou por receio e acionou o 190.
Posteriormente, foram acionados os recursos do turno, inclusive a aeronave Pégasus 09, para rastreamento do veículo. Ainda segundo a PM, policiais realizaram contato com o aplicativo 99, entretanto foi negado o fornecimento do dados do motorista do veículo que facilitaria a rápida localização para averiguação da suspeita.
Após intenso rastreamento, o veículo foi abordado na Rua Expedicionário. Durante abordagem, os policiais solicitaram que o condutor abrisse o porta-malas e foi constatado que ele estava transportando a passageira no interior do compartimento de bagagens. Aos militares, o motorista do veículo relatou que estava com a garota no carro e quando teve uma solicitação colocou ela no interior do bagageiro para não perder a corrida, informações que foram confirmadas pela mulher, companheira do rapaz.
O veículo foi removido pelo serviço credenciado, e autos de infrações foram confeccionados.