Agentes do Departamento Municipal de Transito (Demutran) prendem motociclista na madrugada de sábado para domingo em Poços de Caldas.
Segundo os agentes do Demutran, enquanto faziam ronda pelo centro da cidade, viram um motociclista acompanhado de uma garupa passando pelo semáforo vermelho. Era a quarta vez que o motociclista furava o sinal vermelho.
Os agentes de trânsito abordaram o jovem na Rua Mauá, próximo ao numero 36, no bairro Jardim dos Estados. Questionado sobre sua conduta, o rapaz disse que se lembrava de ter passado somente por um sinal vermelho. Ele ainda afirmou que estava dando uma carona pra amiga e que ela pagaria a corrida com pedras de crack. Os agentes disseram que ele estava visivelmente transtornado, com as pupilas dilatadas, agressivo e que se expressava com certa dificuldade. Não soube informar nem onde ele morava.
Clique aqui e participe do grupo de notícias da Onda Poços no WhatsApp
O condutor da motocicleta não possuía CNH e o veiculo estava sem documentação. Ele foi informado que a moto seria removida. Nesse momento a garupa e o amigo iniciaram uma discussão em voz alta e com teor agressivo. Enquanto discutiam, os agentes encontraram uma garrafa de vinho pela metade em posse da garupa. O rapaz disse que haveria bebido pouco, horas antes e que teria feito uso de maconha e crack.
O condutor se recusou a entregar a chaves da moto, então ligou o veiculo e tentou jogar a motocicleta sobre um dos agentes. Foi necessário pedir apoio para algemar o rapaz. No meio da confusão a garota conseguiu fugir correndo. O rapaz ainda tentou jogar a motocicleta no muro.
Por ter sido constatada alteração da capacidade psicomotora o jovem foi conduzido a UPA e posteriormente encaminhado para a autoridade Policial de plantão.
Na delegacia foi averiguado que o mesmo já possuía diversas passagens criminais.